4
respostas

Instalei o SDK na pasta errada

Bom dia.

Eu (noob) fiz o favor de instalar o SDK na mesma pasta do projeto orgsHooks. Então o caminho ficou assim:

D:\\Alura\\ReactNative\\orgsHook

E, claro, para conseguir rodar o projeto, tive que deixar dessa forma sdk.dir=D:\\Alura\\ReactNative\\orgsHooks no arquivo de configuração.

Como faço para migar para apenas D:\\SDK, por exemplo?

4 respostas

Olá, Rogério.

Tudo bem?

Entend. Vou te ajudar a resolver isso:

  1. Primeiramente, mova a pasta do SDK para o local desejado. No seu caso, você quer que seja D:\\SDK. Você pode fazer isso simplesmente arrastando a pasta do SDK para o novo local ou usando o comando de mover no prompt de comando.

  2. Em seguida, você precisará atualizar o caminho do SDK no seu arquivo de configuração. Então, no arquivo de configuração, altere a linha sdk.dir=D:\\Alura\\ReactNative\\orgsHooks para sdk.dir=D:\\SDK.

  3. Por último, verifique se tudo está funcionando corretamente. Tente rodar o projeto novamente. Se tudo estiver configurado corretamente, o projeto deve rodar sem problemas.

Por favor, note que é sempre uma boa prática manter o SDK em um local centralizado no seu sistema, ao invés de colocá-lo dentro da pasta de um projeto específico. Isso facilita a manutenção e evita problemas como o que você encontrou.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Foi um erro primário, que só percebi depois. Mas preferi terminar o curso antes de mover as pastas e os arquivos.

  1. Tem que ser feito pelo prompt? Não pode ser assastar e soltar com o mouse?
  2. Beleza, farei isso.
  3. Verificarei e darei um feedback.

Outro problema: as pastas estão espalhadas dentro do diretório orgsHooks: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quais são as pastas e os arquivos que devo migrar?

Olá novamente, Rogério.

Não é necessário utilizar o prompt de comando para mover as pastas; você pode simplesmente arrastar e soltar com o mouse. Isso é uma maneira fácil e eficiente de fazer a migração.

Quanto às pastas e arquivos que você precisa migrar, aqui estão algumas orientações gerais:

Pasta do SDK: Mova a pasta do SDK para o novo local (D:\SDK, no seu exemplo).

Arquivo de Configuração: Atualize o caminho do SDK no arquivo de configuração do seu projeto. O arquivo geralmente se chama local.properties e está na raiz do seu projeto. Abra esse arquivo em um editor de texto e altere a linha sdk.dir=D:\Alura\ReactNative\orgsHooks para sdk.dir=D:\SDK.

Pasta do Projeto: Se todas as pastas do seu projeto estão dentro de D:\Alura\ReactNative\orgsHooks, você não precisa mover o projeto em si. Apenas certifique-se de que o arquivo de configuração do SDK no projeto (geralmente local.properties) está apontando para o caminho correto.

Depois de fazer essas alterações, você deve ser capaz de rodar o projeto sem problemas. Certifique-se de verificar se todas as dependências estão funcionando corretamente e se não há mensagens de erro durante o processo de compilação ou execução.

Se você encontrar algum problema específico durante a migração, sinta-se à vontade para compartilhar mais detalhes para que eu possa fornecer orientações mais específicas. Boa sorte!

Minha dúvida é exatamente esta: "Quais são as pastas e os arquivos que devo migrar?"

Nas imagens que enviei é possível ver várias pastas e vários arquivos dentro da pasta do projeto "orgHooks", só que nem todas essas pastas e esses arquivos aí são do projeto; o que não é do projeto é do SDK. Só que eu não sei quais são do SDK para poder mover!

Por exemplo: o arquivo "App.tsx" eu sei que é do projeto, e imagino que o arquivo "README.md" seja do SDK. Mas o restante eu não sei!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software