Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro na primeira aula !

Prezados,

Gostaria de expor uma dificuldade, que acredito ser boba. Na primeira aula pratica, o instrutor roda o NPM via CMD, que abre uma janela do navegador a pagina do projeto. Até ai, tudo maravilhoso, e aviso que estou usando um terminal do próprio VSCode, e o problema acontece quando eu tento realizar o cadastro de usuário na página do projeto. Na aula do professor, retorna uma mensagem de que foi realizado com sucesso. No meu caso, ocorre um alert dizendo - "Ops! Alguma coisa deu errado!" . O que será que gerou essa mensagem ? abaixo fotos para ilustrar

O erro mencionado, com o alert diferente do da aula

Abaixo print do meu vscode com as pastas e arquivos, para caso haja a chance de ser algum erro na hora de clonar os repositórios: VsCode do projeto da aula

3 respostas
solução!

Olá Marco! Tudo ok contigo?

Deixe me perguntar!

Você pode me informar se você fez a instalação do Back-End e ele estava rodando corretamente no momento que esse problema ocorreu?

Aguardo sua resposta para que eu possa te auxiliar da melhor forma possível! Abraços e bons estudos.

Bom, primeiramente obrigado Renan por se dispor a me ajudar ! Na verdade eu executei os comandos que estão na aula "Preparando o ambiente", utilizando o terminal do proprio VSCode. Segue imagem destes comandos.Imagem comandos utilizados para instalar back-endSei que depois disso, a pasta "api-alurabooks" e respectivos arquivos foram baixados para a minha maquina, conforme essa imagem: Imagem pasta api-alurabooks

Bom, acho que encontrei o erro: Eu iniciei novamente a aplicação, rodei os terminais separadamente para cada um: front-end e back-end, e rodei o NPM conforme a aula ensina, e agora deu certo, consigo fazer a simulação de um novo cadastro e a resposta é o alert conforme mostrado na aula.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software