Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro na Criação do arquivo tsconfig,json

Meu arquivo tsconfig apresenta um erro que não consigo identificar, o código está igual ao do professor, alguém pode me dar uma luz sobre como solucionar ?Imagem do arquivo tsconfig

3 respostas

Oi, Tiago, tudo bem?

Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo!

Obrigado pelo suporte!!! https://github.com/tiago19deoliveira/typescript-curso-1/tree/main

solução!

Oi, Tiago, tudo bem?

Não há nenhum erro no código e sim na organização das pastas e arquivos.

Para resolver o seu problema, precisamos reestruturar a organização dos seus arquivos. Você deve apagar os arquivos "node_modules", "package-lock.json" e "package.json" que estão na raiz do seu repositório no GitHub.

Print da tela do GitHub mostrando os arquivos que devem ser apagados na raiz do repositório

Em seguida, você deve pegar todos os arquivos que estão dentro da pasta "typescript-curso-1-arquivos-iniciais" e realocá-los na raiz do repositório. Após isso, você pode apagar a pasta que irá ficar vazia.

O resultado dessas mudanças ficaria assim:

Imagem com todas as pastas e arquivos do projeto em um mesmo local

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software