5
respostas

Erro executar o frontend

copiei o cod de executar o front e colei no prompt de comando, aparece o seguinte erro:

Compilado com problemas:X

ERRO em ./src/componentes/BarraNavegacao/assets/usuario.svg 13:22-41

export 'createElement' (importado como 'React') não foi encontrado em 'react' (o módulo não tem exportações)

ERRO em ./src/componentes/BarraNavegacao/assets/usuario.svg 21:34-53

export 'createElement' (importado como 'React') não foi encontrado em 'react' (o módulo não tem exportações)

5 respostas

Mesma coisa aqui. Quando abro no navegador o front:

Compiled with problems:X

ERROR in ./src/componentes/BarraNavegacao/index.tsx 11:0-37

Module not found: Error: Can't resolve './assets/logo.png' in '/home/ccezar/Dev/Tests/HTTP/curso-react-alurabooks/src/componentes/BarraNavegacao'

Quanto ao erro, eu consegui resolver da seguinte maneira.

curso-react-alurabooks > src >componentes > BarraNavegacao > assets > index.tsx

No index.tsx haverá na 6° linha: " import logo from './assets/Logo.png' "

Vocês apenas precisam modificar o .png para .svg

Já abrindo logo ali o assets, vocês irão se deparar com o usuario.svg apenas

Adicione logo.svg nesta parte (caso não tenha, instale clicando aqui).

Tinha deletado o arquivo .svg e referencia a ele no arquivo tsx. Mas agora fiz como vc falou e arrumou o erro e está rodando normal.

Obrigado. Sou meio novo no frontend, valeu.

Coloquei o arquivo Logo.svg dentro do diretório assets e no index.jsx importei Logo.svg no lugar ./assets/logo.png! Sei que como desenvolvedores vamos pegar muitos erros no dia a dia e teremos que resolver. Porém como esse contexto se trata de um curso esse problema tem que ser tratado na branch.

Gente como eu faço para simplesmente mover o arquivo logo .svg para o diretório ./assets/ ?? Não consigo fazer essa ação pelo meu explorador de arquivos. Não há nada nos arquivos da minha máquina. Eu tenho esses diretórios apenas em URL e visualizo como ambinte compartihado, não consigo manipular os arquivos... como fizeram isso ? Em inspecionar ? Print do ambiente

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software