Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro de imports arquivos .ts

Fiz a alteração solicitada nas aulas anteriores:

{
  "extends": "@vue/tsconfig/tsconfig.dom.json",
  "include": ["env.d.ts", "src/**/*", "src/**/*.vue", "src/**/*.ts"],
  "exclude": ["src/**/__tests__/*"],
  "compilerOptions": {
    "composite": true,
    "tsBuildInfoFile": "./node_modules/.tmp/tsconfig.app.tsbuildinfo",

    "baseUrl": ".",
    "paths": {
      "@/*": ["./src/*"]
    }
  }
}

porém continuo recebendo o erro nos imports dentro do SelecionarIngredientes.vue:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já tentei atualizar o vscode, não mudou nada

3 respostas

Oi, Robert, tudo bem?

Parece que você está utilizando uma extensão do Vue que foi depreciada, a TypeScript Vue Plugin (Volar).

Para desinstalá-la, você pode abrir a aba de extensões do VSCode (pode pressionar Ctrl + Shift + X para abrir), pesquisar pelo seu nome "TypeScript Vue Plugin (Volar)" e clicar no botão de desinstalar. Reinicie o VSCode e veja se funciona.

Se continuar não dadno certo, pode subir seu projeto no GitHub e compartilhar o link aqui?

Fico no aguardo!

Não está aparecendo a opção de desativar ou instalar ela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu repo: https://github.com/RobertOcsV/MyProjects/tree/pbase/VueJS

solução!

Robert, baixei o seu projeto e também apareceram os sublinhados nos imports que começavam com @.

E então fui conferir seu arquivo tsconfig.app.json e a propriedade path estava assim:

    "paths": {
      "@/*": ["cookin-up/src/*"]
    }

Mas considerando a posição desse arquivo, o valor da propriedade "@/*" deveria começar com ./ em vez de cookin-up, já que a pasta src está no mesmo lugar que esse arquivo. Então deve ficar assim:

    "paths": {
      "@/*": ["./src/*"]
    }

Eu fiz isso e os caminhos que começam com @ ficaram sem erros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software