Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvidas para baixar no insomnia

Como faço pra baixar no insomnia quando tenho apenas a url da api que quero integrar no meu projeto? Nesse exemplo do curso, foi baixado pelo github a pasta da api, mas quando tenho apenas a url como devo fazer?

2 respostas
solução!

Olá, Vivian.

Tudo bem?

O Insomnia é uma ferramenta que nos permite testar APIs através de requisições HTTP. Quando você tem apenas a URL da API, você pode usar o Insomnia para fazer requisições a essa URL e ver as respostas que recebe.

Aqui está um exemplo passo a passo de como você pode fazer isso:

  1. Abra o Insomnia.
  2. Clique em "New Request" (ou "Nova Requisição", dependendo do idioma que você está usando).
  3. Dê um nome para sua requisição e escolha o método que você quer usar (GET, POST, etc). Clique em "Create" para criar a requisição.
  4. Agora, você verá um campo onde pode digitar a URL da API. Digite a URL da API que você quer testar.
  5. Se a sua requisição precisa de algum cabeçalho, parâmetro ou corpo, você pode adicionar essas informações nas abas abaixo da URL.
  6. Quando você terminar de configurar sua requisição, clique em "Send" para enviar a requisição. Você verá a resposta da API no painel do lado direito.

Espero que isso ajude a esclarecer como você pode usar o Insomnia para testar uma API quando você tem apenas a URL. Lembre-se de que cada API é diferente, então as etapas exatas podem variar dependendo da API que você está testando.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Obrigada Renan.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software