Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

dúvida sobre o processo

Boa tarde, eu não tenho muita prática no illustrator e eu não entendi como o professor fechou a letra A, ja tentei de tudo aqui e a ferramenta não faz nada. Além disso, como não foi disponibilizado a logo, eu peguei da internet e removi o fundo. Com isso, todas as letras ficam selecionadas em vez de apenas a letra A ficar, como acontece na aula.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oii, Mateus! Tudo bem?

Entendo, vamos resolver isso juntos!

Recomendo, antes de tudo, é preciso desagrupar as letras para conseguir trabalhar com ela. Como mostra na imagem, elas estão agrupadas em um só objeto. Então vá na guia Objeto > Desagrupar ou use o atalho:

Shift + Ctrl + G

Outra alternativa é tornar a imagem vetorizada para que ela fique editável, você pode usar a ferramenta Image Trace (Rastreamento de Imagem) e tem no Illustrator, para converter a imagem em vetores.

Feito isso, agora é possível trabalhar na letra A com o fechamento e a exportação dela para a imagem. E para fechar, garanta que está utilizando a Seleção Direta, ou o atalho "A", e os edite. Conforme o professor instrui no minuto 2:0 desta aula.

Prontinho, poderá seguir com as aulas. E agradeço por nos trazer o feedback sobre o material, encaminharei para equipe.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Bons estudos, Mateus!

a opção de desagrupar está indisponível Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mas eu consegui fechar o A da outra forma

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software