2
respostas

[Dúvida] O Xcode não permite linear constraints com o Pai Home Table

O Xcode não está permitindo gerar uma constraint em relação ao pai HomeTable, não sei se isso pode ser por uma atualização de nova versão. Existe alguma outra maneira de fazer isso? Vou ter que fazer uma View para a Label e colocar ela em relação ao Home Table View? Acho que seria mais lógico, não? Pois realmente não faz sentido colocar uma label dentro do Header View e a label em relação a algo de fora... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Stefano!

Uma alternativa para resolver esse problema seria justamente fazer o que você disse: "...Vou ter que fazer uma View para a Label e colocar ela em relação ao Home Table View?...". Isso pode ser mais lógico, já que não faz sentido colocar uma label dentro do Header View e a label em relação a algo de fora.

Para fazer isso, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Crie uma nova view para a label.
  2. Posicione essa view em relação à HomeTable View, utilizando as constraints necessárias.
  3. Adicione a label dentro da nova view.
  4. Posicione a label dentro da nova view, utilizando as constraints necessárias.

Dessa forma, você terá a label posicionada corretamente em relação à HomeTable View.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição :)

Opa! Boa noite Matheus!

Muito obrigado pela ajuda! Vou fazer isso mesmo então. Bom saber que não estava viajando, também acho que faz mais sentido haha Vou seguir seu passo a passo, valeu demais mestre!

Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software