1
resposta

[Dúvida] Como faço para adicionar modelos ja treinados no vertex ai?

Ja tenho os pesos do modelo, e quero colocar ele em produção, estou usando ele atualmente com o kubernets mas quero trocar para o vertex ai. Como faço para adicionar modelos ja treinados no vertex ai?

1 resposta

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Para adicionar modelos já treinados no Vertex AI podemos fazer os seguintes passos:

  1. Primeiramente, precisamos fazer o upload do modelo para um bucket no Google Cloud Storage, como já temos os pesos do modelo, provavelmente tem um arquivo .h5, .pkl, .joblib, .pt ou similar. Logo, supondo que seu arquivo se chame 'meu_modelo.h5', conseguimos fazer o upload deste arquivo para o bucket usando o comando gsutil, da seguinte forma:

    gsutil cp ./meu_modelo.h5 gs://meu_bucket/meu_modelo.h5
    
  2. Após fazer o upload do modelo para o bucket, podemos ir ao console do Vertex AI. Lá, encontraremos a opção 'Modelos' no menu à esquerda, devemos, então, clicar nela e depois clique em 'Criar Modelo'.

  3. Na página de criação do modelo, precisaremos preencher algumas informações. No campo 'Nome do Modelo', podemos colocar o nome que preferirmos, já no campo 'Artefato do Modelo', devemos inserir o caminho para o modelo no bucket, que seria 'gs://meu_bucket/meu_modelo.h5' no nosso exemplo.

  4. Por fim, podemos escolher se queremos ou não bloquear o modelo para previsão online, caso sim, o modelo só poderá ser usado para previsões em lote.

  5. Devemos clicar, então, em 'Criar' para finalizar.

Somado a isso, para auxiliar esse processo deixo como recomendação a documentação abaixo:

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software