Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duplicar o projeto

Ola, estou tentando criar uma cópia do projeto para fazer outro site usando o layout do site jornadaviagens, mas não estou conseguindo.

Já renomeei a pasta do projeto jornadaviagens, e exportei e importei o bando de dados usando outro nome, mas não consigo um resultado positivo.

Gostaria de saber como poderia fazer isso, fazer uma cópia do projeto usando os arquivos e banco de dados ja existentes, e serviria até mesmo como um backup do projeto para eu guardar.

Abaixo está uma imagem de erro quando tento relacionar o novo projeto com uma cópia do banco de dados do projeto jornadaviagens

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá!

Nesse caso, acredito que a maneira mais fácil seria clonar o projeto, tanto os códigos, o banco de dados e por ai vai. Recomendo que faça isso utilizando o plugin Duplicator.

Deixo um artigo que fala mais sobre o processo, que pode ser um pouco elaborado:

E visualmente, existem vários vídeos para você explorar que podem lhe auxiliar.

São passos trabalhosos mesmo utilizando o plugin, porém acredito que seja melhor do que fazer na mão.

Espero que este material compartilhado possa ajudá-lo, como dito anteriormente são bastante passos e dessa forma visual, acredito que seja mais fácil.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software