Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Criação de Formulários no Excel

Oi! Estou fazendo o curso de Excel/Chat GPT e estou com dificuldades na parte de criar formulários no Excel. Estou usando o Excel para Mac e não acho a opção 'User Form' para inserir no Visual Basic. Essa opção não existe no Excel, existe com algum outro nome ou fica escondida em algum outro lugar?

Obrigado!

1 resposta
solução!

Oii, Pedro, tudo bem?

Infelizmente, o Excel para Mac não possui suporte nativo para a criação de UserForms como no Excel para Windows.

Você pode baixar uma máquina virtual para reproduzir o ambiente do Windows em sua máquina (e a partir disso usar o Excel no mesmo ambiente do curso).

Ou, no Mac, se o seu Excel for maior que a versão 16.52, a funcionalidade de criar formulários personalizados foi movida para um recurso chamado Caixa de Diálogo Personalizada. Você pode seguir estes passos:

  • Abrir o Editor do Visual Basic e pressionar Command + F11 (ou vá em Inserir > UserForm (abre janela vazia)).

  • Criar a Caixa de Diálogo Personalizada: vá em Inserir > Caixa de Diálogo Personalizada. Use a caixa de ferramentas para adicionar controles (caixas de texto, botões etc) e posicione, dimensione e defina as propriedades dos controles.

  • Programe a Caixa de Diálogo: uilize o código VBA para validar entradas, executar ações e retornar valores.

  • Exiba a Caixa de Diálogo: você pode usar este código para fazer isso:

Dim dlg As UserForm
Set dlg = New UserForm1 ' Substitua "UserForm1" pelo nome da sua caixa de diálogo
dlg.Show

E prontinho :)

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software