Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Bug margen

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Olá tudo bem, pq a parte branca está aparecendo, isso acontece quando a tela é reduzida e em um dispossitivo móvel fica assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Daniel! Tudo ok contigo?

Parece que você está tendo um problema com a margem em dispositivos móveis e telas reduzidas, certo?

Pelo que entendi, você está trabalhando na funcionalidade do modo escuro do Alura Tracker e o problema ocorre quando você reduz a tela ou visualiza em um dispositivo móvel.

Uma possibilidade é que o problema esteja relacionado com a responsividade da sua página. O Vue.js não tem uma solução nativa para responsividade, então é comum usarmos CSS ou algum framework CSS para lidar com isso.

No seu caso, parece que o conteúdo não está se adaptando corretamente ao tamanho da tela. Uma solução seria usar media queries no CSS para ajustar o layout conforme o tamanho da tela. Aqui está um exemplo de como você poderia fazer isso:

@media (max-width: 600px) {
  .conteudo {
    margin: 0;
    width: 100%;
  }
}

Classes e valores ficticios e demonstrativos.

Neste exemplo, quando a largura da tela for menor que 600px, a margem do elemento com a classe .conteudo será definida como 0 e a largura será definida como 100%. Isso fará com que o conteúdo ocupe toda a largura da tela, eliminando a margem branca.

Lembre-se de substituir .conteudo pela classe ou id do elemento que você deseja alterar. E ajuste o valor 600px para o ponto de quebra que melhor se adequa ao seu design.

Se desejar também pode colocar seu projeto no Github, e colocar ele no ar, ou algo assim para podermos ajudar com mais calma e de forma mais direcionada.

Era isso! Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

opa então, eu fiz o teste e não funcionou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeparece que o app não está expandindo para a tela toda, aqui está o meu projeto no git https://github.com/Dani2003G/alura-tracker

solução!

Oi Daniel, eaí?

Desculpa a demora.

Bom, primeiramente eu quero dizer que aqueles espaços brancos podem ser alguma coisa de navegador, pois eu clonei seu repositório e testei em alguns navegadores diferentes, e só no chrome que elas apareceram, mas eu já resolvi. Isso é resultado desse belíssimo arquivo aqui: https://cdn.jsdelivr.net/npm/bulma@0.9.4/css/bulma.min.css, ele tem uma propriedade que coloca um width com número quebrado que deixa esses espaços que você viu.

Então é só sobrescrever esses estilos. Dessa forma aqui:

@media screen and (min-width: 769px) {
  .column.is-5, .column.is-5-tablet {
      flex: none;
      width: auto!important;
  }
}

Isso pode ser colocado naquela tag de style do arquivo App.vue que foi criado nessa aula. Com isso os espaçamentos devem sumir.

Era isso, desculpe a demora, mas tá aí.

Se precisar é só chamar.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software