[DRAFT] QCon 2011: como foi a segunda edição do principal evento de arquitetos e desenvolvedores no Brasil

QCon 2011: como foi a segunda edição do principal evento de arquitetos e desenvolvedores no Brasil
gas
gas

Compartilhe

O sucesso do QCon 2010 trouxe um enorme desafio para a edição atual: superar as expectativas.

DSC09766 DSC09916 DSC09763

Novamente organizado pelo InfoQ Brasil e Caelum, o evento cresceu de 6 para 8 tracks, e de 700 para 840 participantes em cada um dos dois dias de evento, com keynotes do Neo4J, ThoughtWorks, TerraCotta, NASA, Caelum e Twitter. Também tivemos o dobro do espaço e mais patrocinadores.

Alguns posts surgiram por , inclusive uma cobertura detalhada do Eduardo Mendes em dois posts e um vídeo-review. Também houve muitas mensagens de feedback no Twitter, que não para de crescer. Anotamos as críticas e sugestões dos quadros de feedback e dos emails recebidos, e enviaremos um formulário aos participantes para saber como melhorar ainda mais para 2012.

DSC04613 DSC04610

Algumas palestras divulgadas

Apesar dos slides serem apenas um complemento às informações e experiências trazidas pelos palestrantes, eles servem de referência para o participantes que perdeu um link ou uma referência. Também auxilia quem não foi, podendo ver os assuntos abordados durante o evento. Atualizaremos a lista conforme novidades aparecem:

DSC_0048 DSC_0047

Deixe nos comentários suas impressões sobre o evento, links para blogs e outra palestras. Fica novamente o agradecimento a vocês, que participarem e participam ativamente da comunidade.